Ações Ambientais
Defendemos que os recursos econômicos sejam aplicados de forma sustentável, abrangendo não somente o retorno financeiro, como também os retornos sociais e ambientais que impactam o Polo Florestal.
Florestas Comerciais de Mogno Africano
O desafio do setor florestal é implantar novas florestas capazes de atender a demanda do mercado de forma sustentável e equilibrada, sendo aptas a atender as exigências do mercado consumidor.
A floresta comercial remete aos plantios organizados de determinada espécie florestal com o objetivo principal de atender uma demanda específica do mercado em conformidade com as leis vigentes.
No Polo Florestal cultiva-se Mogno Africano em grande escala visando o fornecimento de madeira nobre de forma latente e escalonada.
Compensação de CO2 com Florestas Nativas
O programa para Compensação de Carbono é uma ação voltada à restauração florestal de matas nativas, dentro dos limites do bioma do Cerrado. A atividade é projetada respeitando as características do ecossistema local. Para realizar a compensação faz-se necessário o plantio de 7,14 árvores a cada uma tonelada de GEE, que realizarão o processo de compensação em um período de até 20 anos.
O carbono é retirado do meio ambiente e fixado na biomassa da planta.